História

Em Maio de 1941, Curvelo passa a sediar uma das mais importantes entidades do Estado. Nascia a Sociedade Rural, nome inicial da Associação Mineira dos Criadores de Zebu – AMCZ.
Hoje o Parque Antônio Ernesto de Salvo conta a história não apenas da própria associação, mas a evolução da raça zebuína e de seus criadores. Palco de muitas vitórias, debates, leilões e eventos memoráveis, o Parque Antônio Ernesto de Salvo guarda, em cada linha de sua bonita arquitetura, um traço da época de sua fundação e da história que colaboraram para o desenvolvimento e fortalecimento da classe ruralista regional e mineira.
Apontado pelos próprios criadores como um dos mais bonitos do país, o Parque Antônio Ernesto de Salvo mantém-se fiel à arquitetura da primeira metade do século XX, mas sem perder de vista o compromisso primeiro de oferecer conforto, comodidade e praticidade ao gado exposto e aos expositores, fazendo, desse modo, com que a Exposição Agropecuária e Industrial de Curvelo seja uma das mais importantes vitrines do agronegócio em Minas e no Brasil.























